O QUE PROCURAS?

O QUE PROCURAS?

Qual é o assunto da tua pergunta?
Estas são algumas das perguntas mais frequentes. É bem provável que encontres aqui a resposta que procuras.

  • GERAL

    1. Geralmente, os ingredientes dos produtos não vêm em Português - porquê?

      A lista dos ingredientes dá oportunidade às pessoas com alergias de verificar se os produtos contêm substâncias não toleradas pela sua pele. Isto só é possível utilizando designações uniformizadas por toda a Europa.

      Por esta razão, a nomenclatura foi preparada por um Comité Internacional (INCI: International Nomenclature Cosmetic Ingredients) que todos os fabricantes de produtos cosméticos são obrigados a usar. Alguma dúvida sobre algum ingrediente em particular, não hesistes: contacta-nos directamente. Teremos todo o gosto em disponibilizar informação adicional.

    2. Como é testada a tolerância aos produtos NIVEA MEN?

      A tolerância da pele aos nossos produtos é cuidadosamente testada antes da sua comercialização. Os testes são realizados no nosso departamento de pesquisa e, a título complementar, em institutos de pesquisa independentes. No entanto, não é possível excluir totalmente a ocorrência de uma reacção de intolerância, já que esta pode resultar de uma hipersensibilidade muito particular a um dos ingredientes.

    3. Produtos sem álcool: será que um produto pode mesmo não conter álcool se, por exemplo, o álcool cetílico está listado como um dos ingredientes?

      Na química há um grupo de substâncias com o nome colectivo de "álcoois". O seu estado físico varia entre o líquido e o sólido, com diferentes propriedades. Quando um produto tem indicado que "não contém álcool", essa indicação refere-se ao álcool etílico, que é também um componente das bebidas alcoólicas.

      Nos produtos cosméticos, o álcool etílico tem um efeito refrescante e revigorante. Na descrição dos ingredientes na embalagem, o álcool está listado como "alcohol" ou "alcohol denat.". Os álcoois alifáticos (por exemplo, cetearyl alcohol ou lanolin alcohol) são substâncias sólidas. São usados, por exemplo, como agentes emulsionantes com um efeito nutritivo, que dão ao produto a consistência pretendida.

    4. Qual o teor de água nos cremes/loções?

      O teor de água de todas as emulsões no mercado (independentes do fabricante) situa-se aproximadamente entre os 70 e 90%. Os estudos científicos mais recentes mostraram que o efeito hidratante da água reduz a susceptibilidade da pele sensível.

      A quantidade de água existente no NIVEA Creme é cerca de 70%. Trata-se de uma emulsão de água em óleo. NIVEA Creme é reconhecido há décadas, graças à sua excelente tolerância na pele e excelentes propriedades nutritivas.

  • BARBEAR

    1. Qual é o melhor barbear: seco ou húmido?

      Depende do tipo de pele e do tipo de barbear a que estás habituado (por exemplo, um barbear a seco é recomendado para quem sofre de acne crónico). A vantagem do barbear húmido (espuma/gel) é a precisão; e a de um barbear seco, a rapidez e a conveniência. Em ambos os casos, depois de barbear, podes (e deves) ajudar a pele a regenerar-se mais rapidamente. Como? Usando o after shave correcto: por exemplo, um after shave enriquecido com nutrientes e vitaminas.

    2. E se eu me cortar?

      A água fria, por vezes, é suficiente para parar o sangramento de pequenos cortes ao barbear. Mas para ajudar a estancar o sangue de golpes mais difíceis existe um lápis hemostático e anti-bacteriano (à venda em qualquer famácia).

    3. Depois de barbear, a minha pele fica quase sempre irritada e com manchas vermelhas. Porquê?

      Isto pode ter várias causas. Por exemplo:
      Estarás a barbear contra o sentido do crescimento dos pêlos?
      Fazes demasiada pressão sobre a lâmina?
      Usas produtos para barbear que contêm álcool?
      Esfregas demasiado a pele com uma toalha depois de barbear, em vez de a enxugar com cuidado?
      Ou usas uma máquina de barbear que parte o pêlo ao removê-lo?

      Isto pode acontecer em menor escala, mas acontece... Consulta o dermatologista, no caso do problema de pele persistir.

    4. Muitas vezes, os meus pêlos encravam. Qual o motivo e como posso evitá-lo?

      Os pêlos encravados são muitas vezes causados por um barbear incorrecto.

      Regra nº 1 para barbear a húmido: nunca o faças contra o sentido do crescimento do pêlo! Se barbeares em todas as direcções, os pêlos sairão rapidamente, causando irritações desnecessárias na pele e possíveis inflamações. A pele muito irregular pode dificultar o crescimento dos pêlos, que ficam sob a superfície e crescem para dentro, dando origem aos pêlos encravados.

      Dica: a exfoliação regular remove as células mortas da pele. Por último, mas não menos importante: uma pele particularmente difícil pode "distorcer" os folículos dos pêlos e, por vezes,  alterar o sentido do crescimento dos mesmos, o que faz com  que cresçam por baixo da pele. Os pêlos encravados podem, muitas vezes, ser removidos, usando uma pinça (com cuidado!), mas só quando ainda não se tiver formado um círculo vermelho à volta do pêlo. Se esse for o caso, consulta o dermatologista.

    5. Qual é a diferença entre Gel, Espuma ou Creme de Barbear?

      A escolha de um produto de barbear é, na verdade, uma questão de gosto pessoal.

      A vantagem de uma espuma de barbear é que pode ser usada rapidamente e logo após ser retirada da lata.

      O gel de barbear, por outro lado, é colocado na mão sem necessidade de agitar o recipiente. Basta colocar sobre os dedos, num movimento circular, para obter uma grande quantidade de espuma a partir de uma pequena quantidade de gel de barbear.

      O barbear com a ajuda de um creme de barbear é a forma mais clássica. Só precisas de um pincel de barbear. E mover o pincel humedecido em movimentos circulares sobre o rosto, até criar uma espuma.

  • AFTER SHAVE

    1. NIVEA MEN também tem produtos de after shave sem álcool?

      Sim! A gama NIVEA MEN Sensitive, sem álcool, é especialmente concebida para a pele sensível (embalagem branca).

    2. Posso prescindir do uso diário de after shave?

      Se necessário sim – mas não é a mesma coisa. O after shave complementa um bom barbear. Barbear todos os dias pode provocar algum stress adicional no rosto. Mas ao usar o after shave correcto isso pode ser compensado.

      Os after shaves de NIVEA MEN dão à tua pele tudo o que ela precisa: hidratação e cuidado. Os lípidos cuidam da pele, tornando-a mais suave depois do barbear; as vitaminas e provitaminas protegem a pele e ajudam ao seu processo regenerador.

    3. A minha pele é muito sensível – se uso after shave depois de barbear, a pele arde. Existe algum outro produto que possa usar?

      Sim. A sensação de ardor é geralmente causada pelo elevado teor de álcool e fragância dos after shaves mais comuns. Experimenta usar um produto sem álcool e com uma fragância neutra: é a solução mais suave para a pele. Por exemplo, o After Shave Bálsamo Sensitive ou a Loção Sensitive de NIVEA MEN.

    4. Eu uso after shave, mas é suposto a pele arder depois de barbear?

      Não, claro que não. A sensação de ardor é causada pelo álcool contido na maior parte dos after shaves. Como o mais importante a seguir ao barbear é o cuidado proporcionado pelo after shave, a solução mais adequada para a pele são produtos que contenham menos (ou nenhum) álcool. Por exemplo, o After Shave Bálsamo Sensitive de NIVEA MEN não arde, e assegura um cuidado óptimo da pele - vais sentir a diferença.

  • CUIDADO DO ROSTO

    1. Porque preciso de usar produtos de cuidado de rosto especiais para homens?

      A pele do rosto do homem é diferente da pele do rosto da mulher em muitos aspectos: é até 30% mais grossa e contém uma rede mais intrincada de tecido adiposo, com o nome de subderme. Também tem propriedades aquosas mais elevadas, que muitas vezes a fazem parecer mais firme e "esticada" do que a pele de uma mulher. Não seca tanto e, por isso, tende a ficar menos enrugada.

      A pele do homem tem mais gordura, e é por isso que homens mais novos têm mais tendência para ter pontos negros ou outro tipo de impurezas. Nesse sentido, o sistema de cuidado em 4 fases, desenvolvido pela equipa de pesquisa de NIVEA MEN – da limpeza, barbear e aftershave ao creme de cuidado para o rosto – foi especialmente criado para ir ao encontro dessas necessidades tão particulares.

    2. O que é o Q10?

      Q10 é a Coenzima natural da pele e fornece energia às células. O ritmo agitado da vida moderna, o stress e outros factores ambientais adversos aumentam a necessidade de Q10 na pele. O Creme Q10 Revitalizante de NIVEA MEN proporciona à pele esta coenzima essencial, ajudando à sua regeneração de dentro para fora.

    3. Devo usar produtos de rosto diferentes no Verão e no Inverno?

      As baixas temperaturas no exterior e o ar quente em locais fechados secam a pele mais rapidamente. E como as necessidades de hidratação da pele aumentam, é importante usar cremes mais ricos no Inverno - não só para hidratar a pele, mas também para ajudá-la a reter a humidade por mais tempo. Além disso, convém usar um factor de protecção solar, ainda que com um nível mais baixo. A utilização de um produto de cuidado para a noite é também recomendada no Inverno.

    4. Papos e olheiras: porque surgem e poderá um creme de olhos ajudar?

      As olheiras e o inchaço debaixo dos olhos podem ser causados por falta de sono e por um estilo de vida menos saudável. A micro circulação na zona à volta dos olhos é muito fraca, por isso pode facilmente ocorrer uma diminuição da drenagem do desperdício metabólico. A falta de sono e o consumo de álcool podem levar a que estas perturbações ocorram, e se torne visível o inchaço. Para se libertar das substâncias que não conseguem ser drenadas, as artérias expandem. O facto de a pele debaixo dos olhos ser muito fina (aproximadamente 0.5 mm comparativamente com os 2 mm das outras zonas da pele) faz com que as artérias nesta zona fiquem mais visíveis, com uma coloração escura.

      Uma massagem com um creme de olhos refrescante sobre a zona por baixo dos olhos pode reduzir visivelmente as olheiras e os inchaços.

  • SITE

    1. Porque é que não encontro produtos como Protectores Solares ou outras loções de corpo neste site?

      No site NIVEA MEN apenas encontras produtos criados especialmente para homens. No site geral NIVEA, www.NIVEA.pt, encontras todos os produtos disponíveis - tanto para homem como para mulher.

    2. Porque é que não existe um site NIVEA MEN no meu país?

      É nesse sentido que estamos a trabalhar, de modo a poder  proporcionar um site local de NIVEA MEN para cada país. Sendo este um trabalho contínuo, esperamos consegui-lo num futuro tão breve quanto possível.

    3. Porque não consigo visualizar todos os conteúdos do site? Porque me é pedido para instalar o Flash?

      Como a maioria dos sites actuais, também o site NIVEA MEN usa a tecnologia Macromedia Flash para conteúdos seleccionados. Se necessário, podes instalar ou actualizar a versão de Flash gratuitamente em www.adobe.com.

    4. Não consigo visualizar correctamente o texto no monitor. Porque aparece distorcido ou fora de sítio?

      Os problemas de visualização do texto podem decorrer das configurações de navegação pré-definidas pelo utilizador (por exemplo, o tamanho da letra - maior ou menor - escolhido por defeito). O browser de navegação pode ser outra das razões, caso estejas a utilizar um browser para o qual o site NIVEA MEN não está devidamente optimizado. Para melhores resultados, recomendamos a versão do Internet Explorer 9.0, Mozilla Firefox 12, Safari 6 ou Chrome 19; ou versões posteriores de qualquer um destes browsers.

    5. O site NIVEA MEN usa cookies?

      Sim, o site NIVEA MEN tem essa mais-valia, de modo a facilitar a navegação e permitir que os utilizadores salvem funções e preferências pessoais. Qualquer cookie gerado termina 6 meses após a última visita ao site NIVEA MEN. Para limitar a colecção de cookies no computador, basta alterar as funções do browser (consultar documentação do browser).