Protecção solar - Guia Masculino para o corpo, Nivea Men
Protecção solar para o teu tipo de pele
Tem cuidado, os raios solares são invisíveis.

Quer a tua pele seja clara ou tenhas uma pele naturalmente escura, és susceptível aos danos solares e precisas de protector. Posto isto, o valor de FP, a frequência com que deves aplicar e todas as preocupações em geral, devem ser consideradas baseadas no teu nível de pigmentação. Vamos lá.

Protecção solar para o teu tipo de pele

Cuida do teu rosto, vê todas as dicas no teu Guia NIVE AMEN
#1

PELE CLARA

É crucial fazer as pazes com os perigosos raios UV. Precisas de utilizar protector solar, em todas as partes do corpo que vão estar expostas ao Sol e, quanto mais alto o FP, melhor. A sério, não é por estar nublado que os raios UV não passam (passam, passam!) e tu precisas de levar a sério a protecção da pele - o nosso Nivea Sun Loção Protect & Moisture 50+ é bem fácil de aplicar. Para além disso, quando estiveres exposto ao Sol tenta utilizar uma t-shirt, um grande chapéu e óculos de Sol, e não te esqueças de fazer umas pausas à sombra nas horas de maior calor. Um chapéu de sol ou uma gabardine também não faziam mal a ninguém.

Cuida e protege o teu corpo. Guia Masculino NIVEA MEN
#2

PELE MÉDIA

As pessoas com este tipo de pele costumam ser asiáticos, americanos nativos, hispânicos ou da Europa do Sul. Podes considerar-te menos em desacordo com o sol do que os teus amigos acima mencionados. No entanto, ainda precisas de tomar medidas para proteger a tua pele. De facto, todos estamos susceptíveis aos danos que o Sol pode causar. Enquanto vais fazendo uns recados pela cidade até te pode passar ao lado mas, se fores à praia, vais querer por uma bela camada de protector. Utilizar uma protecção média - pelo menos FP 20 - vai deixar-te estar mais tempo ao Sol do que aos teus amigos de pele clara. Procura NIVEA SUN Spray Protect & Refresh - para além da protecção que te vai dar, é transparente e não vai ficar preso nos pelos do peito. Os teus olhos também podem apanhar um escaldão (como os olhos de toda a gente), por isso, utiliza óculos escuros com protecção UV. 
Pareceres fixe e teres cuidado ao mesmo tempo - isso sim é ser multi-tasking!

Cada dia começa por ti: sabe tudo sobre o rosto, corpo e cabelo no Guia Masculino NIVEA MEN
#3

PELE MAIS ESCURA

A pele mais escura contém níveis muito elevados de pigmentação natural da pele chamado melanina e, portanto, filtra quase o dobro da radiação UV do que as peles claras filtram, o que é excelente. Posto isto, não estás de todo imune a ficar com queimaduras solares e deves tomar medidas para proteger a tua pele. Por muito que estejas reticente a utilizar protector solar porque deixa aquela aparência acinzentada, existem produtos que se misturam muito bem com a pele, como NIVEA SUN Loção Protect & Bronze, portanto não há cá desculpas. FP 20 deve chegar.