Guia Masculino para o cuidado do rosto, Nivea Men Logotipo
ACABA COM AS OLHEIRAS
Dicas para cuidares do teu olhar matador.



Acordar cedo, os dias agitados e as noites longas podem provocar-te as sempre indesejáveis olheiras. A pele debaixo dos teus olhos é muito mais fina do que o resto da pele do rosto e também muito mais sensível.

O stress, as bebidas alcoólicas, a má alimentação e a desidratação também podem resultar em olheiras. Claro que se evitares estas situações, consegues preveni-las, mas não somos nós que te vamos dizer como viver a vida. Em vez disso, vamos dar-te umas dicas úteis para voltares a ter um aspecto revitalizado.

ACABA COM AS OLHEIRAS

Cuidado do rosto: todas as dicas no Guia NIVEA MEN

Beber Água

A água ajuda a limpar as toxinas indesejadas, levando a manter a parte debaixo dos olhos com uma aparência saudável. Por isso bebe mais de 8 copos de água por dia.

Cada dia começa por ti: cuida da pele do rosto. Tudo no Guia Masculino NIVEA MEN

Protege-te do sol

O Sol danifica a nossa pele e, dada a fina espessura da pele debaixo dos olhos, essa zona é particularmente sensível a esses raios prejudiciais. Utiliza sempre protector solar e lembra-te de aplicar uma pequena quantidade a uma distância de segurança à volta dos olhos, durante a tua rotina diária de cuidado.

Lembra-te que estas dicas não exclusivas para os homens. Se estiveres a tentar marcar pontos com a tua cara metade, garantimos-te que a vais impressionar com os teus novos conhecimentos sobre as olheiras e o cuidado com o contorndo dos olhos, por isso partilha esse conhecimento.

Mantém-te calmo

Mesmo que estejamos familiarizados com o truque da rodela de pepino, o que é bastante eficaz por acaso, nem todos queremos andar a passear com uma salada na cara. Se também és desses, uma colher gelada é a escolha certa para ti. Põe umas colheres no congelador até ficarem geladas e depois encosta-as das tuas olheiras por 10 minutos. Claro que podes sempre utilizar NIVEA MEN Sensitive Cool Gel Hidratante.

Guia masculino NIVEA MEN à tua medida

Hora do chá

O chá verde tem uma quantidade abismal de anti-oxidantes, que têm propriedades anti-inflamatórias muito eficazes. O que tens de fazer é pegar em dois sacos de chá verde, passar por água quente e deixar arrefecer no frigorífico. Quando estiverem frios, põe-nos em cima dos olhos e deixa-os fazer efeito durante 10 a 20 minutos.