Guia Masculino para o cuidado do rosto, Nivea Men Logotipo
COMO DEIXAR A BARBA CRESCER COMO UM MESTRE
Um guia da barba para iniciantes.



Estás a pensar deixar crescer a barba mas não sabes por onde começar? Bem, é bastante simples - PÁRA DE FAZER A BARBA e DEIXA-A CRESCER. Mas agora mesmo! O teu percurso para ficares mais másculo começa agora e nós vamos ser os teus parceiros nesta mudança.

COMO DEIXAR A BARBA CRESCER COMO UM MESTRE

Protege a tua pele, descobre como no Guia NIVEA MEN

O CRESCIMENTO DA BARBA E AS HORMONAS

O factor número um para o crescimento da barba é genético.
Os níveis de testosterona também têm o seu papel mas lembra-te que podem afectar o teu corpo de diversas formas. Um nível elevado de testosterona pode fazer a tua barba crescer mais depressa mas também pode levar à queda de cabelo e acne. Os níveis de testosterona variam com a idade o que também pode afectar a tua capacidade de deixar crescer um bigode. Podes aumentar os teus níveis de testosterona ao fazeres uma vida de homem à séria. Os níveis de testosterona chegam ao seu pico 48 horas depois de fazeres o levantamento de pesos e, quanto mais intenso for o treino, mais testosterona vais produzir por isso esquece o yoga e agarra-te aos halteres. Para além de levantares pesos, a alimentação e o stress também são factores importantes a considerar. Portanto, come um bife e vai fazer uma massagem de vez em quando. Ou sempre.

Cada dia começa por ti: sabe tudo sobre o rosto, corpo e cabelo no Guia Masculino NIVEA MEN

O CRESCIMENTO DA BARBA E AS VITAMINAS

Se queres fazer a tua barba crescer mais depressa, vais precisar de oferecer ao teu corpo os nutrientes que ele precisa para produzir mais masculinidade. Existem vitaminas que levam a uma produção mais elevada de pelos no rosto, por isso, vai verificar a tua alimentação e pensa em suplementos. Uma alimentação equilibrada com carne, peixe, ovos e frutos secos vai ajudar no potencial de crescimento da tua barba. Muitas vitaminas, como a E e a lista infindável de vitaminas B, presentes na maior parte das carnes, lacticínios e vegetais com folhas, também vão ajudar no seu  crescimento. Não fazia mal nenhum teres um suplemento multivitamínico aí para o meio, por isso, vai comprar.

Hidrata o rosto e corpo - todas as dicas no teu Guia Masculino NIVEA MEN

ACABA COM A COMICHÃO

Provavelmente vais sentir alguma comichão inicial, mas não te chateies, porque pode ser evitada. As poeiras e sujidade que estão no ar acumulam-se na tua barba, e é natural que essas impurezas te deem comichão porque te irritam a pele. Para além disso, no processo de renovação da pele as células mortas vão ficar presas na barba, criando comichão adicional. Segue a nossa recomendação e evita as comichões: limpa e hidrata a barba e a pele por baixo diariamente. Usa o Gel de Limpeza Pele & Barba para limpares a barba, eliminando as impurezas e o excesso de oleosidade, e hidrata com o Gel Hidratante Pele & Barba para acalmar as irritações e aliviar a comichão. Se quiseres podes finalizar com o Óleo para Barba para um toque extra de cuidado, especialmente se tiveres uma barba mais comprida que o habitual.

Não é difícil, nem cansativo. Segue estas dicas e estás no bom caminho para ficares com uma barba gloriosa à homem. Boa sorte, amigo quase com barba.